quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cabelos mais fortes com hidratação com gelatina

Olá meninas, algumas devem ter ficado chocada com o titulo do poste né? Passar gelatina nos cabelo? que loucura é essa? Pois bem, a gelatina é rica em colágeno que é ótimo pros cabelos.

Ingredientes: Shampoo limpeza profunda, usei esse da seda que estou amando, deixa o cabelo super limpo e sem oleosidade.

Gelatina incolor de qualquer marca. As morenas podem usar qualquer cor de gelatina, já as loiras somente incolor para não amarelar os fios.


Óleo de argan, somente algumas gotinhas. Quem preferi pode usar a queratina também.
O meu é esse, comprei nos EUA, mas pode ser qualquer um da sua preferencia.

Creme de hidratação. Pode ser qualquer um que você tenha em casa. ele só precisa ser bem mole para poder dissolver bem a gelatina. Usei esse da Origem que é branco e barato.


Preparo e modo de usar: Lave os cabelos com o shampoo duas vezes, depois seque com a toalha e penteei. Misture dos os outros ingredientes em um recipiente não metálico. A aplicação é simples. Separe mecha por mecha e aplique do comprimento para baixo fazendo uma massagem em cada mecha. Depois deixe agir por 30 minutos e enxague.
DICA: Os cabelos ficam um pouco duro depois do enxague, é normal pois isso mostra que o cabelo esta mais forte. uma dica para ficarem mais macios é passar concionador apos a retirada da mistura do cabelo ou um creme para pentear. Essa hidratação pode ser feita um vez por mês.


Espero que tenham gostado da dica meninas. bjinhos 

2 comentários:

  1. Oi, Sil. Confesso que me assustei um pouco com a parte da gelatina, nunca ouvi falar dessa "técnica". Já usei esse shampoo da Seda e é bem bom mesmo, qualquer dia eu faço essa dica...
    Sucesso, beijos ♥
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que quando vi essa receita nos blogs da vida tbm me assustei. Resolvi fazer é realmente meu cabelo está mais forte.

      Excluir